top of page

Cartões de memória de 1 TB são a nova realidade na fotografia digital

  • Foto do escritor: Alexandre
    Alexandre
  • 23 de abr. de 2024
  • 2 min de leitura

Quando os cartões de memória chegaram à capacidade de 1 GB, na metade dos anos 2000, o mundo da fotografia digital, que caminhava  a passos largos, comemorou muito. Hoje, cartões de 1 TB já se tornaram na nova realidade, tanto que a Kingston, uma das principais empresas do setor, acaba de anunciar o cartão de memória SD Canvas React Plus V60 de 1 TB e com altíssima velocidade de leitura: UHS-II de até 280 MB/s. O padrão Secure Digital  (SD) foi criado em 1999 e hoje domina o setor de fotografia.


ree

Todo fotógrafo sabe que o desempenho de uma câmera também depende do cartão de memória, que precisa ter alta capacidade de armazenamento e alta velocidade de processamento. Essas características de desempenho permitem que os profissionais capturem imagens rápidas e vídeos 4K Ultra HD sem problemas como interrupções e travamentos. A alta velocidade de gravação do padrão UHS-II, entre 150 e 280 megabytes por segundo (MB/s), possibilita capturas precisas no modo burst ou de disparo contínuo, além de assegurar desempenho superior para vídeo 4K em quadros por segundo mais altos do que o padrão UHS-I, que tem velocidade de gravação de até 100 MB/s. Isso elimina o tempo de espera para o buffer da câmera e garante um processo criativo contínuo e de maior eficiência do fluxo de trabalho.


Já a capacidade de armazenamento de até 1TB significa que o fotógrafo pode carregar todo seu portfólio em um único dispositivo físico compacto, eliminando a necessidade de trocar de cartão de memória com frequência. Isso dá aos profissionais a possibilidade de armazenar milhares de imagens (fotos e vídeos) de alta resolução, proporcionando tranquilidade e conveniência durante as tarefas ou durante uma viagem.


(fonte: revista Fotografe Melhor)

 
 
 

Comentários


© 2020 por AOP FOTOGRAFIA

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page