Xiaomi faz parceria com Leica e lança celular que promete mudar o mercado fotográfico
- Alexandre
- 1 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
O celular Xiaomi 14 Ultra é o aparelho topo de linha da empresa e chega com uma configuração poderosa, no entanto o que realmente chama a atenção é seu conjunto de câmeras: a lente principal é acompanhada de um sensor de 50 MP Sony Lytia LYT-900 de abertura variável (f/1.63 até f/4.0) e suporte para estabilização óptica (OIS). O componente consegue gravar vídeos em 4K e 120 fps. Há também uma lente ultrawide com outro sensor de 50 MP (f/1.8). Por fim há uma lente telefoto de 50 MP (f/1.8) com zoom ótico de 3,2x e uma periscópio de 50 MP (f/2.5) com zoom de 5x. Há suporte para gravação em 8K e 30 fps em todas as opções.
Para complementar a experiência com fotos e vídeos, o Xiaomi 14 Ultra pode ser acompanhado pelo kit "Leica Pro" (veja na foto), uma espécie de acoplamento que adiciona um botão de obturador físico, um botão dedicado para gravação de vídeos e uma coroa para ajuste de abertura, balanço de cores, ISO e outras funções típicas de câmeras fotográficas.

Esse kit é conectado na porta USB-C do celular e garante mais tempo de uso, pois fornecerá uma bateria extra de 1.500 mAh de bateria extra. O acessório suporta recarga de até 90 W e pode ser recarregada junto ao celular.
O aparelho está disponível nas cores azul, preto e branco.
Comentários